Pela Viseira do Caio Collet: Mais uma etapa consistente, com 24 pontos em Zandvoort

Fala pessoal. Desta vez, o intervalo foi mais curto e já estou de volta para falar sobre a etapa de Zandvoort.

Mais uma vez, ficamos bem próximos do pódio. Foi um fim de semana sólido, com 24 pontos no total, um P4 e dois P5.

Na sexta-feira, no classificatório, fiquei boa parte do tempo entre os três primeiros e acredito que tínhamos totais chances de largar desta posição, o que seria muito importante numa pista como Zandvoort. O carro estava rápido, num ritmo forte.

Mas, uma bandeira vermelha no final, levou a maioria dos pilotos ao mesmo tempo para suas últimas tentativas e eu acabei pegando tráfego e não consegui melhorar o meu tempo, caindo para sexto.

Em virtude disso, no sábado, larguei em sétimo pelo grid invertido na corrida 1. Consegui largar bem e pulei pra quinto, terminando nesta colocação.

Na segunda prova, parti de oitavo, novamente pelo grid invertido, e consegui me posicionar bem e ganhar mais uma posição. O pelotão a minha frente estava bem compacto e fiquei ali na briga. No final, tivemos um Safety Car e, na relargada, consegui me livrar bem de um incidente a minha frente, fui pra cima e ganhei três posições.

Cheguei bem próximo do terceiro colocado, mas só restavam duas voltas para o final e não deu para brigar pelo pódio. Foi um dia bem positivo, mas mais uma vez batemos na trave com relação ao pódio.

No domingo, o foco era fazer novamente mais uma boa largada e tentar brigar pelo Top-3. Mas, logo na curva 3, acabei encaixotado, perdi três posições, mas tive sorte de sair ileso. Eu quase perdi minha asa, depois levei um toque, mas felizmente não causou nenhum problema no carro.

Depois disso, o meu ritmo era muito bom. Consegui recuperar as posições que eu perdi na largada e terminar novamente a corrida entre os cinco primeiros. Claro que a meta era o pódio, mas conseguimos bastante pontos e, no geral, foi uma etapa boa.

Agora vamos focar nos detalhes para a última etapa, principalmente, no classificatório para termos boas largadas e tentar encerrar o ano com uma vitória.

A categoria mudou seu calendário e a última etapa, que seria em outubro, em Austin, nos EUA, já será dentro de duas semanas em Sochi, na Rússia. Não conheço a pista, mas vamos trabalhar bastante para chegar lá o mais preparado possível.

Obrigado mais uma vez pelo apoio de todos.

Pela Viseira do Caio Collet: Mais uma etapa consistente, com 24 pontos em Zandvoort

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon