Pedro Clerot registra segundo melhor tempo em testes da FRECA em Zandvoort

Um dos talentos do automobilismo brasileiro atuando na Europa, Pedro Clerot começou de forma positiva o final de semana que marca a terceira etapa da temporada da FRECA. Em uma quinta-feira (6) marcada por testes coletivos no circuito de Zandvoort, na Holanda, o piloto da equipe Van Amersfoort registrou o segundo melhor tempo do dia.

O primeiro campeão da história da F4 Brasil registrou sua melhor volta na primeira sessão do dia, realizada com pista seca no circuito de 4.259 metros. A segunda bateria de testes desta quinta-feira ocorreu debaixo de chuva, o que impediu que os tempos de volta fossem melhorados em Zandvoort.

“Foi uma quinta-feira bem produtiva aqui na Holanda. O carro se comportou bem ao longo dos testes, e agora a gente vamos trabalhar para ter um bom desempenho não apenas nos treinos de sexta-feira, mas principalmente para as classificações e as duas corridas”, disse Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.

A programação da FRECA na Holanda terá sequência nesta sexta-feira (7), quando ocorrem dois treinos livres. O sábado terá a primeira classificação, às 5h25, e a corrida 1, marcada para 12h50. No domingo, os trabalhos serão abertos com uma nova definição de posições de largada, às 4h35, com a corrida 2 sendo disputada às 10h05. O YouTube mostra as corridas.