Pedro Clerot é sexto na FRECA em Hockenheim e mostra ótimo ritmo em sua etapa de estreia

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Pedro Clerot fez sua estreia na Fórmula Regional Europeia neste final de semana em Hockenheim, na Alemanha, sendo destaque com um lugar na terceira fila do grid neste domingo e fechando a prova na sexta colocação, mesmo após um toque na primeira volta.

Clerot fez uma boa largada, chegou a ser o quarto colocado, mas o enrosco acabou atrapalhando os planos de permanecer dentro do top-5. A prova no circuito alemão ainda foi tumultuada com a intervenção do safety car por três vezes em 25 minutos.

“Depois de um bom qualy ficando em terceiro no grupo e quinto no geral, hoje finalizamos a corrida em sexto. Eu tive que evitar um acidente na primeira volta e acabei perdendo algumas posições depois de subir para quarto lugar na largada. Não foi um final de semana perfeito, mas fico feliz com a nossa velocidade e performance em geral”, diz Clerot, que é o primeiro campeão da história da F4 Brasil.

Com os oito pontos conquistados neste domingo, Clerot aparece dentro do top-10 do campeonato após duas corridas disputadas e mostra animação para a próxima etapa na Bélgica, prevista para os dias 25 e 26 de maio.

“Vamos aproveitar os pontos positivos e levar para a próxima etapa, ainda mais em uma pista que eu gosto bastante igual é Spa-Francorchamps. Eu venci lá no ano passado, então a expectativa é a melhor possível”, completa Clerot, que ganhou duas provas da F4 Espanhola no circuito belga em 2023.