Um dos destaques do automobilismo brasileiro nas categorias de base da Fórmula 1, Pedro Clerot acredita que enfrentará grande concorrência em seu primeiro ano na Fórmula 3, categoria pela qual correrá em 2026, defendendo a equipe Rodin Motorsport. O piloto, que completou a temporada da FRECA com duas vitórias, acredita que boa parte do grid da F3 tem potencial para alcançar a categoria máxima do esporte a motor mundial.

“O nível de pilotos na Europa é surreal, tem no mínimo dez pilotos com potencial de chegar na F1 na FRECA. E, na Fórmula 3, tem uns 15. Acredito que tenho me adaptado bem e sempre venho melhorando”, disse Clerot, em evento realizado pelo Reddit, que contou com perguntas dos usuários da plataforma e ocorreu após testes coletivos da F3.
Primeiro campeão da história da F4 Brasil, Clerot acredita que o tempo na categoria nacional foi importante para a sequência da carreira no esporte a motor europeu. Em sua trajetória no esporte a motor, o brasiliense passou ainda pela F4 Espanhola antes de disputar a FRECA nos dois últimos anos.
“A F4 me ajudou bastante no sentido de me dar tempo no carro e experiência de corrida. Acredito que meu ano de adaptação no Brasil foi essencial, tive um tempo extra com minha família e amigos antes de realmente me mudar pra Europa, tive um ambiente muito bom para esse momento”, completou o piloto.
A temporada 2025 da F3 será aberta no dia 8 de março, com a etapa da Austrália, em Melbourne.
