Gabriele Mini foi o piloto mais rápido no encerramento dos testes de pós-temporada da Fórmula 3, realizados nesta terça-feira (24) no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. O piloto, que correu com um equipamento da Prema Racing, anotou na melhor das suas voltas 1min30s679, não sendo superado pelos adversários.
A segunda posição ficou com Mari Boya, piloto da Campos Racing que foi 0s027 mais lento em relação a Mini. Dino Beganovic, da Prema, completou o dia com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Nikola Tsolov, quarto com a ART Grand Prix. O grupo dos cinco melhores foi completado por Grégoire Saucy, piloto da MP Motorsport.
Oliver Goethe fechou as atividades com a sexta colocação com um carro da Campos Racing, enquanto Leonardo Fornaroli, da Trident, cravou a sétima melhor marca. Sebastian Montoya, com um carro da Campos, ficou com o oitavo tempo, logo à frente de Arvid Lindblad, nono com a Prema. Alex Dunne, da Hitech, completou a lista dos dez melhores.
A categoria deverá contar com testes de pré-temporada antes do início da temporada de 2024, que ocorrerá no dia 2 de março no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir.