Arvid Lindblad venceu neste domingo (7) a corrida que fechou a sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada no circuito de Silverstone. Em uma prova encerrada pelo tempo e que teve pista seca depois de um período de chuva, o piloto da Prema insistiu nos pneus slicks e se beneficiou de uma punição contra Callum Voisin para triunfar, repetindo o resultado do sábado.
A segunda posição ficou com Gabriele Mini, piloto da Prema que buscou a ultrapassagem sobre Lindblad até os momentos finais, sem sucesso. Voisin, com o carro da Rodin, ainda obteve o terceiro lugar mesmo com uma punição de dez segundos, também graças a aposta nos pneus slicks. Tommy Smith, da Van Amersfoort, foi o quarto, seguido por Piotr Wisnicck, da Rodin.
Oliver Goethe, com um carro da Campos Racing, fechou a prova com a sexta colocação, ficando à frente de Leonardo Fornaroli, sétimo com a Trident. Luke Browning, que chegou a liderar a prova no momento da chuva, foi o oitavo com a Hitech, sendo seguido por Nikita Bedrin, nono com a AIX. Noel León, da Van Amersfoort, completou o top-10.
A corrida contou com três entradas do Safety Car. A primeira delas veio logo na volta inicial, quando Cian Shields ficou parado na pista. Depois, Sophia Floersch parou na barreira de pneus, causando uma nova neutralização. Ainda houve um acidente entre Alex Dunne, Sebastian Montoya e Joshua Dufek, que bateram com mais força.
O campeonato da Fórmula 3 terá prosseguimento entre os dias 19 e 21 de julho, quando será realizada a etapa da Hungria, no circuito de Hungaroring.