Líder da FRECA, Rafa Câmara tenta repetir vitória e pódios em Spa-Francorchamps

A primeira etapa da Fórmula Regional Europeia (FRECA) foi praticamente perfeita para o brasileiro Rafa Câmara e agora o piloto da PREMA vai em busca de manter a liderança do campeonato em Spa-Francorchamps, palco da segunda etapa da temporada. Após uma vitória e um segundo lugar conquistados em Hockenheim, na Alemanha, Câmara chega empolgado para acelerar no circuito belga.

“Começamos a temporada com vitória, dois pódios e uma vantagem interessante no campeonato, mas agora é outra pista. Spa é um circuito que eu gosto bastante de acelerar e vamos tentar repetir o bom desempenho da abertura”, diz Câmara, que é piloto da Ferrari Driver Academy e tem 43 pontos no campeonato contra 25 pontos do segundo colocado.

Em 2023, Câmara cravou a pole e venceu em Spa-Francorchamps na FRECA. No ano anterior, quando ainda competia na Fórmula 4, também triunfou na pista belga. Rafa totaliza seis pódios conquistados em Spa desde sua estreia no circuito em 2022, envolvendo provas de F4 Italiana, F4 Alemã e FRECA.

“É uma pista que me traz boas lembranças, conquistei vários pódios nela desde os tempos da F4 com a Prema, então eu sempre me adaptei bem com o estilo do traçado e espero novamente disputar a vitória”, explica Rafa, sobre o seu desempenho no veloz circuito de 7.004 metros.

Os primeiros treinos da FRECA em Spa serão realizados na sexta-feira (24). O sábado terá a primeira classificação e a corrida 1 às 9h45 da manhã, enquanto o domingo está reservado para o qualy 2 e a segunda prova às 10h45. As corridas da FRECA são transmitidas ao vivo no YouTube.

Histórico de conquistas de Rafa Câmara em Spa-Francorchamps:
1 vitória, 1 pódio e 1 pole na FRECA em 2023
1 vitória, 3 pódios e 1 pole na F4 Alemã 2022
2 pódios na F4 Italiana em 2022