Goethe comanda único treino livre da F3 em Imola

Oliver Goethe foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa da terceira etapa da Fórmula 3. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (17) no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália, o piloto da Campos Racing registrou na melhor das suas voltas 1min32s047, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição ficou com Luke Browning, piloto da Hitech que acabou superado em 0s346 por Goethe. Mari Boya, com outro carro da Campos, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Leonardo Fornaroli, quarto com um equipamento da Trident. A lista dos cinco melhores ainda contou com Santiago Ramos, também piloto da Trident.

Charlie Wurz, que defende a Jenzer Motorsport, anotou o sexto melhor tempo, ficando à frente de Gabriele Mini, melhor piloto da Prema no treino com a sétima colocação. Matías Zagazeta, da Jenzer, Noel Leon, da Van Amersfoort, e Arvid Lindblad, da Prema, completaram o grupo dos dez melhores do treinamento em Imola.

A atividade ainda contou com dois acionamentos da bandeira vermelha, o que reduziu o tempo de pista aos pilotos. Primeiro, Sebastian Montoya acertou a barreira de proteção. Posteriormente, o mesmo aconteceu com Piotr Wisnicki.

A Fórmula 3 segue sua programação a partir das 10h05, quando ocorre a classificação que determinará as posições de largada para a rodada dupla. A primeira corrida do final de semana ocorre às 5h05 de sábado, enquanto a prova que fecha a passagem por Imola está marcada para 3h30 de domingo.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.