FRECA: Pedro Clerot estreia em Zandvoort correndo na casa da equipe VAR

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Pedro Clerot corre neste final de semana em Zandvoort, na Holanda, pista que recebe a terceira etapa da FRECA e é considerada a casa da equipe Van Amersfoort Racing (VAR). Apesar de ser a estreia do piloto no travado circuito holandês, Clerot está confiante por todos os dados e apoio que tem recebido da equipe.

“É uma etapa importante para nós em Zandvoort, onde eu nunca corri, mas com certeza tenho recebido um grande apoio da equipe, ainda mais sendo o circuito de casa para nós. Sabemos que é uma pista difícil de ultrapassar, o que aumenta a importância em fazer uma boa classificação, mas estou confiante de que poderemos andar entre os primeiros”, diz Clerot, que é o primeiro campeão da história da F4 Brasil.

A equipe VAR revelou grandes nomes para o automobilismo como Max Verstappen e Charles Leclerc, atuais estrelas da Fórmula 1. A equipe, que é uma das principais das categorias de base na Europa, fica sediada em Zeewolde, cerca de 80 km do circuito de Zandvoort. Clerot tem mostrado um rápido entrosamento com o time desde a estreia na Alemanha.

“Nosso início de temporada foi positivo em Hockenheim, quando conseguimos o sexto lugar logo na etapa de estreia e acredito que em Spa não pudemos mostrar todo o nosso potencial, então vamos o retomar o caminho positivo agora na Holanda”, completa Clerot.

Os treinos da FRECA em Zandvoort serão iniciados nesta sexta-feira. O sábado será formado pela primeira classificação e a corrida 1, marcada para 12h50, enquanto o domingo terá uma nova definição de posições de largada e a segunda prova às 10h05. As corridas da FRECA são transmitidas ao vivo no YouTube.