F3: Tsolov supera Mansell e vence corrida 1 na Áustria

Nikola Tsolov venceu neste sábado (29) a primeira corrida da sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. O piloto da ART Grand Prix travou uma disputa pela vitória com Christian Mansell, terminando com a vitória ao final das 21 voltas da prova realizada no circuito em Spielberg.

A segunda posição ficou com Martinius Stenshorne, piloto da Hitech que também esteve no grupo dos líderes. Mansell, da ART Grand Prix, completou o pódio com a terceira colocação, terminando logo à frente de Alex Dunne, quarto com a MP Motorsport após disputa com Sebastian Montoya, que bateu nas voltas finais. Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix, foi o quinto.

Gabriele Mini fechou a disputa com a sexta posição com um carro da Prema, terminando logo à frente de Oliver Goethe, sétimo com a Campos Racing. Tim Tramnitz, da MP Motorsport, cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Noel León, da Van Amersfoort, foi o nono. Sami Meguetounif, da Trident, foi o décimo.

A corrida teve um forte acidente com Montoya. O colombiano disputava posição com Dunne quando pisou na grama e foi para cima do irlandês, perdendo o controle do carro e acertando a barreira de proteção. O lance causou a entrada do Safety Car, que ficou na pista até a abertura da volta final.

A Fórmula 3 fecha a sexta etapa da temporada 2024 neste domingo com a corrida 2, marcada para 3h30.