O alemão Tim Tramnitz venceu na manhã deste sábado (17) a corrida Sprint da terceira etapa da temporada 2025 da Fórmula 3. Após largar da segunda posição na corrida disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Ímola, o piloto da MP Motorsport tomou a liderança na terceira das 18 voltas da prova para vencer pela primeira vez no ano.

A MP Motorsport ainda garantiu o 1-2 após Bruno del Pino completar a disputa com a segunda colocação, enquanto Nikola Tsolov completou o pódio ao cruzar a linha de chegada com a terceira posição com um carro da Campos Racing. Louis Sharp, da Rodin, foi o quarto colocado, enquanto Roman Bilinski, também da Rodin, foi o quinto.
Noah Stromsted foi o melhor piloto da Trident da prova, terminando em sexto, sendo seguido por Tuukka Taponen, sétimo ao final das 18 voltas de corrida. Ugo Ugochukwu, da Prema, foi o oitavo, com Noel León, com outro carro da Prema, em nono. A zona de pontos foi completada por Alessandro Giusti, piloto da MP Motorsport.
Após garantir a pole position para a corrida de domingo, o brasileiro Rafael Câmara largou da 12ª posição com o carro da Trident e ganhou uma posição ao longo da prova, finalizando a disputa com a 11ª posição, fora da zona de pontos. O resultado, porém, mantém o pernambucano na liderança do campeonato após a corrida deste sábado.
A prova em Ímola foi marcada pelas entradas do Safety Car. Na quinta volta, Nicola Marinangeli apareceu estacionado na pista com o carro tendo apenas três rodas presas. A relargada ocorreu na volta número nove, mas a bandeira amarela em todo o circuito tornou a ser acionada pouco depois, após Matías Zagazeta ficar na brita.
A corrida principal do final de semana será disputada neste domingo, com largada a partir das 3h30.
1 – Tim Tramnitz (MP Motorsport)
2 – Bruno del Pino (MP Motorsport)
3 – Nikola Tsolov (Campos Racing)
4 – Louis Sharp (Rodin)
5 – Roman Bilinski (Rodin)
6 – Noah Strømsted (Trident)
7 – Tuukka Taponen (ART Grand Prix)
8 – Ugo Ugochukwu (Prema Racing)
9 – Noel León (Prema Racing)
10 – Alessandro Giusti (MP Motorsport)
11 – Rafael Câmara (Trident)
12 – Brad Benavides (AIX Racing)
13 – Martinius Stenshorne (Hitech)
14 – Joshua Dufek (Hitech)
15 – Nicola Lacorte (DAMS)
16 – Brando Badoer (Prema Racing)
17 – Laurens Van Hoepen (ART Grand Prix)
18 – James Hedley (AIX Racing)
19 – Tasanapol Inthraphuvasak (Campos Racing)
20 – Théophile Naël (Van Amersfoort)
21 – Christian Ho (DAMS)
22 – James Wharton (ART Grand Prix)
23 – Charlie Wurz (Trident)
24 – Gerrard Xie (Hitech)
25 – Ivan Domingues (Van Amersfoort)
26 – Callum Voisin (Rodin)
27 – Santiago Ramos (Van Amersfoort)
não completaram
Mari Boya (Campos Racing)
Matías Zagazeta (DAMS)
Nicola Marinangeli (AIX Racing)