F3: Mini lidera treino livre na Austrália marcado por incidente entre Tsolov e Dunne

O italiano Gabriele Mini foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da segunda etapa da temporada 2024 da Fórmula 3. Na sessão realizada na noite dessa quinta-feira (21) no circuito de Albert Park, na cidade australiana de Melbourne, o piloto italiano da Prema registrou 1min33s225 na melhor das suas voltas.

A segunda posição ficou com Leonardo Fornaroli, piloto da Trident que foi três décimos mais lento em relação a Mini. Dino Beganovic, com outro carro da Prema, foi o terceiro mais veloz. Também da Prema, Arvid Lindblad foi o quarto melhor. O grupo dos cinco mais velozes foi completado por Luke Browning, piloto da Hitech.

Sami Meguetounif, com um carro da Trident, foi o sexto mais veloz, sendo seguido por Charlie Wurz, sétimo melhor com a Jenzer. Christian Mansell, da ART Grand Prix, Noel León, da Van Amersfoort, e Nikola Tsolov, da ART Grand Prix, completaram a lista dos dez melhores.

A sessão foi marcada por duas interrupções de bandeira vermelha. Primeiro, Cian Shields rodou com o carro da Hitech. Depois, já nos momentos finais do treinamento, Tsolov jogou o carro pra cima de Alex Dunne, que parou no muro, encerrando a sessão.

A partir da 0h ocorre a classificação, enquanto a corrida 1 está marcada para 21h15. A corrida 2 está marcada para 19h05 de sábado.