F3: Lindblad supera Mansell no início e vence corrida 2 em Barcelona

Arvid Lindblad venceu neste domingo (23) a corrida que fechou a quinta etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Prema largou da segunda posição e tomou a liderança na quinta volta, ao superar o pole position Christian Mansell. A partir daí, o inglês apenas abriu vantagem para triunfar pela segunda vez no ano.

A segunda posição ficou com Mansell, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu acompanhar Lindblad, mas se manteve distante dos adversários. Leonardo Fornaroli, com um carro da Trident, completou o pódio com o terceiro lugar ao superar Luke Browning. Oliver Goethe, da Campos Racing, foi o quarto, seguido por Browning, quinto com a Hitech.

Nikola Tsolov, com um carro da ART Grand Prix, terminou em sexto depois de passar a maior parte da prova na quarta colocação. Alex Dunne, da MP Motorsport, foi o sétimo, seguido por Mari Boya, oitavo com a Campos depois de vencer a prova de sábado. Dino Beganovic, da Prema, e Noel Leon, da Van Amersfoort, completaram o top-10.

A corrida transcorreu sem grandes problemas até os momentos finais, tendo alguns incidentes, como uma escapada de Tasanapol Inthraphuvasak, um toque de Kacper Sztuka e Nikita Bedrin, e um toque que causou estouro de pneu nos carros de Laurens van Hoepen e Martinius Stenshorne. Além disso, Gabriele Mini, que chegou a Espanha na liderança do campeonato, foi apenas o 21º.

A Fórmula 3 dá sequência à temporada 2024 já no próximo final de semana, quando será disputada a etapa da Áustria, no Red Bull Ring.