F3: Lindblad supera León na largada e vence corrida 1 na Inglaterra

Arvid Lindblad venceu neste sábado (6) a primeira corrida da sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Prema tomou a liderança logo na largada da prova desta tarde ao superar Noel León, e manteve a primeira posição ao longo das 18 voltas para sair com a vitória.

A segunda posição ficou com León, piloto da Van Amersfoort que não conseguiu se aproximar de Lindblad após ser superado na largada. Matías Zagazeta, com um carro da Jenzer, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Callum Voisin, quarto com a Rodin. O grupo dos cinco melhores foi completado por Christian Mansell, da ART Grand Prix.

Nikola Tsolov completou a disputa em sexto com um carro da ART Grand Prix, sendo seguido por Gabriele Mini, sétimo com a Prema. Sebastian Montoya, da Campos Racing, completou a disputa com a oitava posição ao superar nas voltas finais Sami Meguetounif, nono com a Trident. Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix, foi o décimo.

Na quarta volta da prova, o Safety Car precisou ir para a pista após Oliver Goethe e Max Esterson baterem com força na Copse. Algumas voltas depois, Goethe acabou punido em dez segundos pelo lance. Depois, sem causar neutralização, Luke Browning foi tocado por Tim Tramnitz e ficou com um pneu estourado, se dirigindo aos boxes para fazer a troca.

A prova ainda contou com outro incidente envolvendo Charlie Wurz e Alex Dunne. O piloto da MP Motorsport pisou na grama e tocou o carro do adversário, que rodou. Neste momento, o Safety Car Virtual foi acionado, com a bandeira verde retomando a corrida na 14ª das 18 voltas programadas no circuito de Silverstone.

A corrida contou com um grande atraso em seu início. Marcada para as primeiras horas da manhã, a chuva impediu que a disputa fosse realizada em seu horário marcado previamente. A disputa foi reagendada para 14h10, pelo horário de Brasília, e foi realizada com sol em Silverstone.

A corrida principal da Fórmula 3 na Inglaterra será disputada na madrugada deste domingo (7), com largada marcada para 4h20.