F3: Esterson lidera treino livre marcado por chuva em Silverstone

Max Esterson foi o piloto mais rápido do treino livre para a disputa da sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 3. Em uma sessão realizada com chuva no circuito de Silverstone, na Inglaterra, na manhã desta sexta-feira (5), o piloto da Jenzer registrou na melhor das suas voltas a marca de 2min00s153, não sendo superado pelos adversários.

A segunda posição acabou nas mãos de Cian Shields, piloto da Hitech que foi superado em 0s114 por Esterson. Nikola Tsolov, com um carro da ART Grand Prix, terminou o treinamento com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por James Wharton, quarto com outro carro da Hitech. Mari Boya, da Campos Racing, completou a lista dos cinco melhores.

Christian Mansell, com a ART Grand Prix, terminou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Callum Voisin, sétimo a bordo de um equipamento preparado pela Rodin. Nikita Bedrin, da AIX, foi o oitavo mais rápido, com Noel León, da Van Amersfoort, terminando em nono. Sami Meguetounif, completou o top-10.

Por conta da chuva, os líderes do campeonato tiveram desempenhos discretos ou optaram por nem saírem para a pista, caso de Luke Browning, piloto da Hitech que não registrou voltas. Gabriele Mini, vice-líder do campeonato, foi apenas o 19º com a Prema, enquanto Leonardo Fornaroli, terceiro colocado na tabela de classificação, marcou o 23º tempo com a Trident.

Logo mais, a partir das 10h05, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a rodada dupla. A corrida Sprint será disputada no sábado, às 5h20, enquanto a corrida principal tem largada marcada para 4h20 de domingo.