F3: Charlie Wurz lidera único treino livre no Red Bull Ring

Charlie Wurz foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, realizada no Red Bull Ring, na Áustria, na manhã desta sexta-feira (28). Pilotando um carro da Jenzer Motorsport, o piloto que corre em seu país natal neste final de semana registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min21s182.

A segunda posição ficou com Santiago Ramos, piloto da Trident que foi 0s054 aquém do tempo obtido por Wurz. Líder do campeonato, Leonardo Fornaroli ficou com a terceira colocação na folha de tempos com outro carro da Trident, sendo seguido por Luke Browning, quarto com a Hitech. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Tommy Smith, da Van Amersfoort.

Gabriele Mini, piloto que defende a Prema, foi o sexto mais veloz, ficando à frente de Oliver Goethe, sétimo com a Campos Racing. Martinius Stenshorne, que conduz um carro da Campos Racing, finalizou a sessão em oitavo, com Sami Meguetounif levando o terceiro carro da Trident ao nono lugar. Dino Beganovic, da Prema, foi o décimo.

A partir das 9h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas do final de semana. As provas estão marcadas para 4h30 de sábado e 3h30 de domingo.