F3: Browning fatura pole position com volta no fim na Áustria

Luke Browning conquistou a pole position para a sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 3. Nos momentos finais da classificação realizada na manhã desta sexta-feira (28) no Red Bull Ring, na Áustria, o piloto da Hitech anotou 1min20s222, ficando com a posição de honra.

A segunda posição acabou nas mãos de Arvid Lindblad, piloto da Prema que foi superado em apenas 0s064 por Browning. Tim Tramnitz, com um carro da MP Motorsport, ficou com a terceira posição o grid, dividindo a segunda fila com Gabriele Mini, quarto com a Prema. Dino Beganovic, também da Prema, completa o top-5 do grid.

Oliver Goethe, com a Campos Racing, vai largar da sexta posição, enquanto Laurens van Hoepen, da Trident, partirá da sétima, tendo ao lado na quarta fila seu companheiro de equipe e líder do campeonato Leonardo Fornaroli. Sebastian Montoya, da Campos Racing, e Alex Dunne, da MP Motorsport, fecham a lista dos dez melhores.

A Fórmula 3 abre sua rodada dupla na Áustria neste sábado com a corrida 1, marcada para 4h30. O domingo fecha a passagem pelo Red Bull Ring com a segunda disputa, às 3h30.