F3: Browning fatura pole com volta no final em treino caótico em Silverstone

Luke Browning conquistou a pole position para a disputa da sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 3. Em uma sessão das mais agitadas no circuito de Silverstone, na Inglaterra, com a chuva molhando a pista e o asfalto secando nos instantes finais, o piloto da Hitech registrou 1min44s992 na melhor das suas voltas, garantindo a posição de honra.

A segunda posição ficou com Max Esterson, piloto da Jenzer que liderou o treino livre, e acabou batido em 0s045 distante do tempo de Browning. Sami Meguetounif, com um carro da Trident, vai largar da terceira posição, dividindo a segunda fila com Leonardo Fornaroli, seu companheiro de equipe. Laurens van Hoepen, da ART Grand Prix, parte em quinto, seguido por Charlie Wurz, da Jenzer.

Christian Mansell vai largar da sétima posição, tendo ao seu lado na quarta fila Nikola Tsolov, seu companheiro de equipe na ART Grand Prix. Callum Voisin, da Rodin, garantiu o nono lugar do grid, com Matías Zagazeta, da Jenzer, partindo em décimo. Arvid Lindblad, da Prema, ficou com o 11º lugar, enquanto Noel León, da Van Amersfoort, completa a lista dos 12 melhores.

A sessão começou com pista seca, como ocorreu no treino livre da Fórmula 1. Pouco tempo depois, porém, a chuva chegou, molhando todo o traçado. Neste momento, parecia que ninguém melhoraria o tempo, e León era o líder. Porém, nos minutos finais, o traçado secou em sua maior parte, permitindo aos pilotos que baixassem seus tempos.

As corridas da Fórmula 3 em Silverstone serão realizadas a partir deste sábado (5), primeiro com a Sprint, marcada para 5h20. A etapa será encerrada no domingo com a corrida principal, que tem largada marcada para 4h20.