Em Ímola, Noel Leon garante primeira vitória da carreira na F3

O mexicano Noel Leon venceu neste sábado (18) a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 3, disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália. O resultado representa a primeira vitória do piloto e de um representante do México na categoria, e veio de forma dramática, com o representante da Van Amersfoort cruzando a linha de chegada em segundo, mas se beneficiando de uma punição de cinco segundos contra Oliver Goethe.

Goethe, com um carro da Campos Racing, foi o segundo colocado após ter a punição computada ao seu tempo final de prova, enquanto Tim Tramnitz completou o pódio ao ser o terceiro com a MP Motorsport. Dino Beganovic finalizou a disputa com a quarta colocação a bordo de um carro da Prema, enquanto Kacper Sztuka, da MP Motorsport, fechou a disputa em quinto.

Gabriele Mini, da Prema, foi o sexto colocado, terminando logo à frente de Laurens van Hoepen, sétimo com um carro preparado pela ART Grand Prix. Arvid Lindblad, da Prema acabou com a oitava colocação, enquanto Nikita Bedrin, da AIX Racing, e Santiago Ramos, da Trident, fecharam a lista dos dez melhores em Imola.

A terceira etapa da Fórmula 3 ainda terá a disputa da segunda corrida, marcada para 3h30 deste domingo. Santiago Ramos, também nascido no México, larga da pole position.