Browning vence corrida 2 na Áustria e assume liderança do campeonato da F3

Luke Browning venceu neste domingo (30) a corrida que fechou a sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Largando da pole position, o piloto da Hitech se manteve na ponta por toda a disputa, ainda que pressionado pelos pilotos da Prema, para sair com a vitória, a segunda no campeonato deste ano.

A segunda posição ficou com Gabriele Mini, piloto da Prema que cruzou a linha de chegada 1,6 segundo atrás de Browning. Dino Beganovic, com o outro carro da Prema, completou o pódio com a terceira colocação, terminando logo à frente de Christian Mansell, quarto com o equipamento da ART Grand Prix. Oliver Goethe, da Campos Racing, foi o quinto.

Vencedor da corrida do sábado, Nikola Tsolov fechou a disputa com a sexta colocação com um carro da ART Grand Prix, terminando logo à frente de Arvid Lindblad, sétimo com a Prema. Laurens van Hoepen, com a ART Grand Prix, Leonardo Fornaroli, da Trident, e Alex Dunne, da MP Motorsport, completaram a lista dos dez melhores na Áustria.

Após a disputa da rodada dupla da Áustria, Browning tomou a liderança da F3, somando agora 106 pontos, contra 95 de Mini, o segundo colocado. Fornaroli caiu para o terceiro lugar, com 86, sendo seguido por Beganovic, quarto com 80. Mansell, com 78, completa a lista dos cinco primeiros na tabela de classificação do campeonato.

A F3 segue a temporada 2024 no próximo final de semana, em Silverstone, na Inglaterra.