Mari Boya foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da oitava etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, realizada na manhã desta sexta-feira (19) no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Campos Racing registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min34s236, obtida já na metade final do treinamento no autódromo localizado em Mogyorod.
A segunda posição ficou com Martinius Stenshorne, norueguês da Hitech que foi superado em 0s176 por Boya. Luke Browning, com outro carro da Hitech, terminou o treinamento com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Noel León, quarto com a Van Amersfoort. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Leonardo Fornaroli, piloto da Trident.
Piloto da Campos Racing, Sebastian Montoya completou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Cian Shields, sétimo com um carro da Hitech. Santiago Ramos, com a Trident, finalizou a atividade em oitavo, com Gabriele Mini ficando com a nona posição com a Prema. Alex Dunne, da MP Motorsport, foi o décimo.
Quem teve um desempenho apenas discreto na sessão livre que abriu o final de semana na Hungria foi Arvid Lindblad. O piloto da Prema, atual vice-líder do campeonato e vencedor das duas corridas na Inglaterra há duas semanas, marcou apenas o 12º tempo da sessão, ficando sete décimos distante da melhor marca.
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 10h, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a rodada dupla da Hungria. A primeira corrida da etapa húngara da Fórmula 3 será disputada no sábado (20), a partir das 4h50, enquanto a etapa será finalizada no domingo com a corrida principal, às 3h25.