Neste sábado, Gabriel Dias volta a ser o destaque da National Class

Dois treinos classificatórios deram, neste sábado (15), continuidade à programação da oitava – e antepenúltima – rodada dupla da temporada 2009 do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Em Silverstone, na Inglaterra, o brasileiro Gabriel Dias, da equipe T-Sport, voltou a ser o destaque da National Class – divisão de acesso do torneio.

Na primeira sessão, Gabriel cravou 1min16s140 e conquistou a 14ª colocação no grid de largada, uma a frente do britânico Daniel Mckenzie, da equipe Fortec, o segundo da National Class – e atual líder da temporada. Ao final da tomada de tempo, o brasileiro ainda foi mais rápido do que três pilotos que correm pela International Class, a divisão principal.

Na segunda sessão, Gabriel virou a sua melhor volta em 1min16s194 e terminou em 12º no geral, sendo o primeiro da National Class e ficando a frente de outros cinco pilotos que competem pela International Class. Novamente o segundo da divisão de acesso, Mckenzie foi o 16º.

“Foi um dia bom, com destaque para o segundo treino, quando pudemos abrir uma diferença maior para o (Daniel) Mckenzie. Foi a minha 11ª pole em 16 corridas e isso mostra que conseguimos ser mais rápidos. Na corrida, só isso não basta, muitas coisas podem acontecer, como, por exemplo, problemas com o equipamento e batidas. Amanhã espero sair com duas vitórias. Quem larga na frente tem mais chance”, disse Gabriel.

O australiano Daniel Ricciardo, da Team Carlin, é o pole position da primeira corrida. O japonês Daisuke Nakajima, da RR, larga na frente na segunda – e última – prova do final de semana em Silverstone. As duas disputas acontecem neste domingo (16).