Problemas e punição tiram as chances de Pedro Enrique em Oschersleben

O Campeonato Europeu de Fórmula 3 disputou neste sábado (1) em Oschersleben, Alemanha, sua nona etapa da temporada 2009. Com problemas na largada e obrigado a cumprir um drive through no momento em que começava a se recuperar, o brasileiro Pedro Enrique terminou a corrida na 23ª posição. A vitória ficou nas mãos do pole position, o francês Jules Bianchi, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas e pelo espanhol Roberto Merhi.

Para o paulista a posição no grid de largada pode fazer a diferença na pista alemã. “O classificatório não aconteceu conforme planejávamos. Não consegui aproveitar meu segundo jogo de pneu, por isso não foi possível ter um bom desempenho na tomada de tempo”, afirmou. “Fui para a corrida com o objetivo de priorizar a largada, mas tive um pequeno problema na embreagem e o carro morreu na hora de largar”, conta o piloto da Manor Motorsport.

Mesmo com a dificuldade inicial, Pedro conseguiu se reabilitar e se aproximar de seus rivais, mas sofreu uma penalização. “Ainda consegui me recuperar, me juntar novamente ao pelotão e realizar duas ultrapassagens, até que a direção de prova me chamou aos boxes, para pagar um drive through por queima de largada. Mas não entendi até agora o motivo da punição. Não posso ter queimado a largada se o carro morreu”, complementa.

A partir das 5h30 deste domingo, horário de Brasília, acontece a décima etapa da temporada, novamente em Oschersleben. Pedro Enrique segue com o objetivo de tentar ganhar posições na largada. “Apesar das dificuldades de hoje deu para perceber que o carro apresentou um ritmo bom de corrida. No domingo vou tentar chegar o mais na frente possível”, finaliza.