A última classificação da temporada 2010 da Superleague Formula by Sonangol teve lugar esta tarde no Circuito de Navarra, Espanha, com o líder do campeonato Davide Rigon abrindo vantagem para a corrida de domingo ao conquistar a pole position.
Com cinco pilotos ainda com chances de conquistar o título de 2010 da Superleague Formula, a prova de vai determinar quem receberá o cheque de 1.000.000 de Euros ao vencedor do Campeonato, Rigon, do Anderlecht, tronou-se o grande favorito largando na frente na primeira corrida de domingo.
Depois de ter visto o seu principal rival, Max Wissel (Basel) ficar em 13º no grid e de ter sido o mais rápido de ambos os grupos de qualificação, o italiano bateu o piloto da casa Andy Soucek (Flamengo) e o gaulês Franck Perera (Girondins de Bourdeaux) para levar a cabo emocionante final contra John Martin. O piloto do Beijing Guoan não vendeu fácil a derrota, mas a verdade é que Rigon se apresentou muito forte neste sábado.
A juntar à sua excelente performance, Rigon ainda contou com a sorte, pois os seus rivais estão todos distantes no grid. Tirando o quinto classificado do Campeonato Yelmer Buurman (AC Milan), que parte de terceiro, Craig Dobly (Tottenham Hotspur) partirá de quinto e Ben Hanley (Olympiacos) de 11º.
Com este quadro, Rigon pode fechar as contas do título logo na primeira corrida, principalmente quando Buurman, o seu mais próximo rival no grid, está a 44 pontos de distância. O Flamengo que Andy Soueck larga em oitavo, e o Corínthians de Robert Doornbos.