Douglas Soares quebra recorde em Laguna Seca

O final de semana de Douglas Soares (Banco BMG) na segunda etapa da Champ Car Atlantic não havia começado da maneira esperada. Um problema de câmbio no treino classificatório impediu o piloto de Guarulhos de tentar sua volta lançada e, assim, teve de largar da 22a e última posição. Mas com um carro bem acertado e mais adaptado ao traçado do autódromo de Laguna Seca, Soares fez uma boa apresentação no último final de semana.

O vice-campeão da extinta Fórmula Renault brasileira de 2006 fechou a primeira volta já na 15ª posição. Na volta 17, era o 9º colocado quando foi penalizado com um drive-through por ter dificultado a ultrapassagem de Simona de Silvestro (vencedora da abertura da temporada, em Long Beach). O brasileiro cumpriu a punição, mas passou no radar do pit lane a uma velocidade acima das 70 milhas por hora permitidas. Assim, o piloto da Condor Motorsports teve de voltar aos boxes para cumprir uma punição de 30 segundos e terminar na 14a posição a corrida que foi vencida pelo canadense James Hinchcliffe, da Forsythe.

Ainda assim, Douglas continuou andando forte e marcou a volta mais rápida da corrida no penúltimo giro da prova, com o tempo de 1min16s369, um tempo que, na definição do grid de largada, lhe colocaria na segunda fila, e ainda quebrou o recorde da pista para os carros da categoria. “Foi um final de semana complicado e teve de tudo: câmbio quebrado na classificação, problemas de comunicação com a equipe, duas punições… Mas o carro estava fantástico e Laguna Seca é uma pista que gostei logo de cara, me adaptei muito bem. Por isso andei forte o tempo todo e ter feito a melhor volta e batendo o recorde da pista foi sensacional. Escrevi meu nome aqui e de agora em diante fico muito mais confiante para a seqüência do campeonato”, afirmou o brasileiro.

A terceira etapa da Fórmula Atlantic acontece no dia 29 de junho em Mont-Tremblant, no Canadá.