A Champ Car Atlantic realiza neste domingo (dia 27) sua penúltima etapa no belo circuito Gilles Villeneuve, na ilha de Notre Dame, em Montreal (Can). A pista, onde também acontece o Grande Prêmio de Fórmula 1, tem 4,361 km de extensão.
O brasileiro Danilo Dirani (Funcional Card / Sala / Canary Foundation / Perkons), da Condor Motorsports, nunca esteve no circuito antes, mas já assistiu a alguns vídeos e acredita que a pista poderá favorecer sua equipe.
“Apesar de ser uma pista que recebe a Fórmula 1 e a Fórmula Mundial, não é um circuito com muitas curvas de alta velocidade. A maioria das curvas é feita em segunda ou terceira marcha. Pelo que vi do layout, acho que pode favorecer o nosso carro e vamos brigar por um bom resultado”, declarou o brasileiro, que está em quinto lugar na temporada, com 151 pontos.
Em Montreal, o objetivo é terminar entre os primeiros e manter-se entre os melhores no campeonato. “Nosso carro ainda não está perfeito, mas melhorou bastante nas últimas etapas. Lógico que o título agora está um pouco difícil, porque o líder abriu uma grande vantagem. Mas, com relação ao terceiro, não estamos tão longe”, lembrou. O francês Simon Pagenaud lidera o campeonato, com 225 pontos.
Nesta quinta (24), Dirani já estará no circuito para reconhecimento da pista e reuniões com os engenheiros da Condor Motorsports.