Daniel Modolon é o primeiro piloto a vencer por duas vezes na Highstil GTE Series. Nesta quinta-feira (13), o competidor da FuelTech faturou em Sebring, que teve um ingrediente especial: o período noturno. O duelo da prova foi entre ele e Cristiano Bohessef. Os dois disputaram por quase uma hora e terminaram separados por menos de 0s3.
“Eu fui muito cauteloso na parada e coloquei combustível em excesso, o que me fez perder toda a distância que adquiri na primeira parte. Mantive a minha estratégia, de fazer o feijão com arroz, pois vinha dando certo. Em dado momento, quase cometi um erro, mas o resultado veio. No geral, uma corrida muito boa”, disse o vencedor.
Bohessef exaltou a disputa contra Modolon, que tem sido o enredo desse campeonato – fora assim o duelo de três das quatro etapas da Highstil GTE Series. “Mais uma corrida muito legal disputando contra o Modolon, mas dessa vez eu quem fiquei atrás. Eu tentei atacar no final, quando realmente tive ação, porém estava com um pouco de receio pelo fato de ter 13x e com 17x eu tomaria a punição”, falou.
O pódio foi completo por Alexandre Crespo, que fora um verdadeiro reloginho, com ritmo de voltas em tempos similares. “Andei no limite que o carro permitia. Se fosse um pouco além, poderia cometer um erro. Tentei uma corrida constante e manter a distância para o Rademac, que estava em quarto. Andar à noite é adrenalina pura, pois você só enxerga a pista mesmo”, destacou.
Rademac Romanetto terminou na quarta posição, logo à frente de Ramon Fonseca e Guilherme Domaradzki. Na sétima posição chegou Paulo Andrade, superando Cristian Pereira. Paulo Preto e Eurico Luz fecharam o top 10.
A quinta e penúltima etapa do campeonato será realizada na próxima quinta-feira (20) no mítico circuito de Watkins Glen, com transmissão ao vivo da Virtual Challenge eSports.