“Andava na pole, em primeiro lugar, mas não conseguia ganhar. A frustração imensa foi na última etapa, quando minha conexão caiu”, falou. “Eu não lembro de uma pista tão difícil de ultrapassar, então controlei bem a diferença e focava na saída de curva. Tava óbvio que o Modolon estava bem mais rápido, mas fiz valer minha pole”, comemorou o vencedor.
A segunda colocação ficou com Daniel Modolon, que duelou durante toda a corrida com Bohessef. A princípio, era o piloto que mais poupou equipamento para a parte final, mas uma rodada o tirou da briga pela vitória. “Eu não sei se conseguiria ultrapassá-lo, ele estava andando demais e a pista não tem muitos pontos de ultrapassagem”, disse Modolon, líder do campeonato com 54 pontos, contra 49 de Cristiano.
Marcelo Canoff completou o pódio. Aliás, os três primeiros vieram em um ritmo muito forte desde o início, abrindo uma vantagem enorme para o pelotão, definindo praticamente que este seria o pódio desde o início. “No começo, eu não poupei nada. Queria estar perto deles. Ainda não peguei a mão totalmente da pista, então o resultado é muito bom”, afirmou.
Wendel Parra puxou o “trenzinho” da Escuderia Sul-Brasil com a quarta colocação, à frente de seus companheiros Rademac Romanetto e Ricardo Albino. Rogério Galhiego fechou a prova na sétima posição, à frente de um dos maior pilotos de rFactor 2 e que agora compete no iRacing, Henrique Mandziuc. Felipe Pinheiros e Eurico Luz completaram o top 10.
A quarta etapa da Highstil GTE Series será realizada na próxima quinta-feira (13), no autódromo de Sebring, com uma hora de duração.