CriaPubli Indy Classic: Grande vitória de Fernando Stropa em Indianápolis

CriaPubli Indy Classic 2024/2 @ Indianápolis

O CriaPubli Indy Classic teve uma grande corrida em Indianápolis nesta quarta-feira (10), com um setup elogiado para o Lotus 79 e uma briga entre três pilotos até o final, favorável a Fernando Stropa, em dobradinha da RPK e-Sports com Silvio Sanchez.

Aquele jogo de xadrez em uma corrida sem bandeiras amarelas foi o espetáculo, com Rafael David e Rafael Amaral formando uma dupla que reduzia a diferenmça para Stropa e Sanchez, até chegarem e brigarem nos detalhes, o que rendeu a segunda vitória seguida de Stropa.

A liderança mudou de mãos muitas vezes, com Rafael David, Adriano Pinheiro, Matheus Florentino, Silvio Sanchez, Rodrigo Munhoz, todos com chances num pack alucinante, mas os incidentes e erros individuais foram filtrando a ordem, até no final Fernando vencer, com Adriano Pinheiro e Matheus Florentino num pódio 100% diferente em relação a etapa de abertura.

O segue equilibrado: Stropa 124, Rigon 106, Sanchez 105, Pinheiro 100, Amaral 99, Florentino 91. Entre as equipes, a RPK e-Sports abriu com a dobradinha somando 305, contra 206 da BK Racing, e 175 da Overmind Racing.

O qualifying teve a dupla da Overmind na frente com Rafael Amaral e Rafael David, seguidos por Alexandre Rigon, Silvio Sanchez, e Fernando Stropa no Top 5. Confira a seguir o grid completo.

Classificação
1 Rafael Amaral (Overmind Racing), 47.631
2 Rafael David (Overmind Racing), 47.650
3 Alexandre Rigon (BK Racing), 47.807
4 Silvio Sanchez (RPK e-Sports), 47.836
5 Fernando Stropa (RPK e-Sports), 47.971
6 Rodrigo Munhoz (Racing 4Fun), 47.982
7 Edilson Cardoso (RPK e-Sports 2), 48.792
8 Alvaro Wanderley (SUB Racing), 48.859
9 Adriano Pinheiro (BK Racing), sem tempo
10 Matheus Florentino (Leaner Energy), sem tempo

Largada boa e ritmo tranquilo no início, com o Lotus 79 munido de um setup fixo que proporcionou bom ritmo e proximidade entre os carros no começo. Rigon er ao cara que pressionava os rivais, mas não conseguiu ficar entre os primeiros.

O retorno dos pit stops foi interessante: Stropa, Rigon e Pinheiro retornaram juntos, mas a dupla da Overmind, que já havia parado, chegava com muita velocidade. David passou bem a frente, mas Amaral, embalado ultrapassou Alexandre e Adriano pelo meio da dupla da BK Racing.
Alvaro Wanderley tocou o muro e abandonou na volta 35, mas os demais seguiram sem problemas. David e Sanchez formavam a dupla na frente, e Stropa com Amaral eram terceiro e quarto tentando a aproximação.

No segundo e último pit stop programado, Rafael David teve problemas na velocidade do pitlane e teve que parar novamente, deixando Sanchez na liderança e Stropa chegando para formar a dupla da RPK, enquanto Amaral ficava mais para trás, fazendo dupla justamente com David, uma volta atrás.

Silvio chegou a beliscar o muro e cair para terceiro, mas no duelo direto Fernando Stropa e Rafael Amaral tiveram um leve contato lado a lado e o piloto da Overmind perdeu velocidade: estava confirmada a vitória de Fernando Stropa.

Após Silvio Sanchez e Rafael Amaral, surgiram Adriano Pinheiro e Rodrigo Munhoz completando o Top 5, seguidos por Alexandre Rigon, Matheus Florentino, Rafael David, e Edilson Cardoso, que receberam a bandeira quadriculada.

Final, 85 voltas
1 Fernando Stropa (RPK e-Sports), 85 Laps
2 Silvio Sanchez (RPK e-Sports), -01.428
3 Rafael Amaral (Overmind Racing), -03.385
4 Adriano Pinheiro (BK Racing), -12.656
5 Rodrigo Munhoz (Racing 4Fun), -15.335
6 Alexandre Rigon (BK Racing), -24.271
7 Matheus Florentino (Leaner Energy), +1 laps
8 Rafael David (Overmind Racing), +1 laps
9 Edilson Cardoso (RPK e-Sports 2), +5 laps
10 Alvaro Wanderley (SUB Racing), +52 laps
Volta mais rápida: Rafael Amaral, 0:46.164

O CriaPubli Indy Classic terá sua próxima etapa no dia 24 de abril às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no YouTube F1BC.

O F1BC Esports tem parcerias oficiais com BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Grid Experience Club, CriaPubli, Curva 7, M7Help, AMIKA, MonteCapri, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.