Equipes produzirão seus carsets para a próxima temporada do F1BC

Em mais uma iniciativa que facilitará a intensa pré-temporada das equipes e do próprio clube, o F1BC (www.f1bc.com) anuncia uma evolução no formato de construção do carset – as pinturas personalizadas dos veículos. Agora, as escuderias podem fazer um trabalho mais completo com base em um simples tutorial, que traz a padronização da entrega visando a terceira temporada de 2011.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Confira o tutorial de carset do rFactor clicando aqui. Este documento, criado pelo organizador Sergio Kolachinski, explica como converter em ‘.DDS’, a nomenclatura dos arquivos, a formatação do arquivo ‘.VEH’, além da organização de pastas, teste dos itens, compactação e envio. Isso fará com que as equipes possam testar suas próprias pinturas, a fim de entregá-las sem erros para o F1BC, que cuidará da junção dos pacotes de cada time.

O iRacing tem uma simplicidade muito maior e funcional com relação a personalização dos carros. Para as categorias que utilizam este simulador, basta seguir um mini tutorial clicando aqui.

A estimativa é de que este procedimento traga um ganho de 96 horas para o lançamento do carset geral, ou seja, quatro dias antes do que o previsto sem este procedimento, além de minimizar a quantidade de possíveis erros e detalhes a serem alterados, já que as próprias equipes testarão e estarão cientes de que tudo estará funcionando corretamente. A evolução da formatação do carset foi comemorada pela equipe do F1BC.

“O F1BC aposta acima de tudo no talento das pessoas, e confiamos no trabalho destes artistas das pinturas que cada equipe tem”, afirmou Rafael David, organizador das categorias GT no clube.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Um tópico exclusivo sobre Carsets foi criado no Fórum F1BC, clique aqui para participar com sua dúvida ou para colaborar com outros que tiverem questões ou problemas a solucionar. O F1BC é uma comunidade de relacionamento, e conta com o apoio dos próprios pilotos mutuamente.

O e-mail para envio também mudou, agora através do carsets @ f1bc.com. Vale lembrar que é necessário fazer o upload em um serviço de estoque de arquivos e enviar o link, e não apenas anexar no e-mail.

Nas próximas horas, será divulgado o regulamento e datas referentes a terceira temporada de 2011, incluindo as datas de entrega do carset, no site www.f1bc.com.