Enzo Gianfratti sofre com falta de velocidade em reta, mas mantém otimismo na HB20

Um dos destaques da nova geração do esporte a motor nacional nas categorias de Turismo, Enzo Gianfratti teve uma sexta-feira (7) proveitosa no Autódromo de Interlagos, local que recebe a terceira etapa da Copa Shell HB20. O piloto do carro número 19 obteve dois sextos lugares entre os competidores da classe Pro, a principal do campeonato.

O piloto destacou que o ritmo do carro está em boas condições, mas que ainda precisa de melhora na velocidade de reta para a sequência do final de semana. Giannfratti ainda destacou que o trabalho nesta sexta-feira foi voltado para as duas corridas do final de semana.

“Nosso ritmo está bom e o traçado está perfeito. Falta encontrar um pouco mais de velocidade de reta, o que é importante em um circuito como Interlagos, que tem uma das maiores retas do País. Fora isso, vou para a classificação e a primeira corrida do final de semana confiante”, diz Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de Menzoil, Autoshine e G Racing.

A Copa Shell HB20 terá programação extensa neste sábado (8), quando ocorre mais um treino livre, a partir das 8h10, a classificação, às 11h, e a primeira corrida do final de semana, às 14h20. A etapa de Interlagos será encerrada no domingo, a partir das 15h35. O canal do Acelerados no YouTube mostra as duas corridas do final de semana.