Enzo Gianfratti lidera sexta-feira de treinos da Copa Shell HB20 em Campo Grande

A Copa Shell HB20 abriu oficialmente suas atividades para a primeira etapa de 2024, marcada para o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), nesta sexta-feira (15), com os treinos livres. E o destaque das atividades na capital de Mato Grosso do Sul foi Enzo Gianfratti, que com a marca de 1min52s868, obtida na segunda sessão do final de semana, foi o mais rápido em seu primeiro dia de treinos acelerando no traçado.

O dono do carro número 19 já havia se destacado na primeira sessão do dia, quando foi o terceiro mais veloz da classe Pro, a mais importante do campeonato dos carros da Hyundai. Na segunda atividade, Gianfratti, que parte para sua segunda temporada na classe Pro, foi o mais veloz, garantindo o melhor tempo de uma sexta-feira marcada pelo forte calor em Campo Grande.

“Começamos muito bem o final de semana, com o melhor tempo dos treinos livres desta sexta-feira. Consegui uma rápida adaptação ao circuito e pude me concentrar em acertar o carro e acelerar. O calor está muito forte e vai influenciar na sequência do final de semana. Vamos trabalhar para manter o bom desempenho na classificação e nas corridas”, disse Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de Hi Tech Automotive, G Racing, AutoShine, RodOil e Shield Oil.

As atividades na “cidade morena” seguem neste sábado (16), com um treino livre, a classificação e a primeira corrida do final de semana. A etapa de Campo Grande da Copa Shell HB20 será completada no domingo, quando ocorre a segunda corrida do final de semana. O canal Acelerados mostra a rodada dupla ao vivo no YouTube.