Enzo Gianfratti faz domingo perfeito, vence duas vezes em Interlagos e mantém liderança da AMG Cup Brasil

Um domingo perfeito. Desta forma pode ser definido o dia de Enzo Gianfratti, que venceu as duas corridas da terceira etapa da AMG Cup Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os resultados fazem com que o piloto do carro número 19 alcance a quinta vitória no ano e a segunda rodada dupla perfeita na categoria GT4, a mais veloz da categoria.

Na primeira disputa do dia, Gianfratti largou da pole position e só foi ameaçado nos momentos de relargada. Com um ritmo sempre veloz, o líder do campeonato seguiu para vencer. Depois, na segunda corrida, o líder do campeonato precisou escalar o pelotão e assumiu a liderança instantes antes da entrada do Safety Car, em disputa que foi encerrada em bandeira amarela.

O piloto, que está em sua terceira temporada na categoria dos carros Mercedes-Benz, marcou todos os pontos do final de semana. Isso porque, além de vencer as duas provas, Gianfratti garantiu todos os pontos extras da etapa, já que largou da pole position e fez a volta mais rápida nas duas corridas.

“Foi um final de semana maravilhoso, com vitórias e a pole. Na primeira corrida, liderei de ponta a ponta. Na segunda, tive que fazer muitas ultrapassagens e dei sorte de assumir a liderança pouco antes da entrada do Safety Car que encerrou a corrida”, disse Gianfratti, logo após as corridas.

“Estou feliz com o resultado aqui em Interlagos, pois as duas vitórias e a pole position vão somar bastante para o campeonato”, completou Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing e AutoShine.

A próxima etapa da AMG Cup Brasil está marcada para o dia 26 de maio, novamente em Interlagos.