Enzo Gianfratti conquista pódio na etapa final da Copa Shell HB20 em Interlagos

Um dos nomes da nova geração de pilotos de turismo do País, Enzo Gianfratti completou a temporada 2023 alcançando um terceiro lugar na segunda corrida da etapa que fechou o campeonato da Copa Shell HB20, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O dono do carro número 19 escalou o pelotão, após largar do fim do grid, para alcançar o lugar no pódio.

O piloto, que neste ano disputou além da Copa Shell HB20 a AMG Cup Brasil, largou do fim do grid entre os competidores da Pro, a principal divisão do campeonato dos Hyundai, e fez uma corrida ofensiva, conseguindo ultrapassagens para garantir mais um pódio na temporada, o sétimo na temporada 2023.

“Na sexta a gente vinha bem nos treinos, sempre entre os cinco melhores. Na classificação, ficamos na sexta posição mesmo com um problema de motor. Largamos desta colocação no sábado e, na terceira volta, uma das rodas saiu do carro e abandoei. O pessoal da H Racing consertou o carro e hoje larguei do fim do grid, escalei o pelotão para terminar em terceiro”, disse Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de Menzoil, Autoshine e G Racing.

“Comecei bem na primeira etapa, mas tive alguns problemas depois, É algo que acontece, e ano que vem vamos fortes, sempre otimistas e partindo para cima”, completou o piloto, fazendo um rápido balanço de sua temporada 2023 na Copa Shell HB20.

Além do bom desempenho na Copa Shell HB20, Enzo Gianfratti também teve bom desempenho na AMG Cup Brasil, onde disputou o título até a última etapa da temporada 2023.