Enzo Gianfratti conquista duas vitórias na AMG Cup em Interlagos e segue líder do campeonato

A rodada dupla da AMG Cup teve Enzo Gianfratti como principal nome da classe GT4 em Interlagos neste domingo. O piloto paulista venceu a primeira corrida de ponta a ponta e chegou em segundo lugar na corrida 2, sendo que nesta última prova ele largou na sétima colocação. Com os resultados, Gianfratti segue dominando o campeonato.

“Foi uma corrida bem difícil aqui em Interlagos, as seis primeiras voltas o Rodrigo (Detilio) veio bem forte, mas consegui segurar a primeira colocação. Suei bastante para ficar com a vitória e foi uma prova legal de ganhar”, diz Gianfratti, que tem os patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing, AutoShine e Lattine Group.

Em 2024, Gianfratti tem colecionado pódios e vitórias, com destaque para os bons resultados na Copa HB20 e também na AMG Cup. O piloto ainda comentou sobre a disputa pela vitória até os metros finais na segunda prova.

“Depois houve a inversão para a corrida 2, larguei em sétimo, consegui impor um bom ritmo e chegar na liderança, mas o Cesar (Fonseca) veio bem rápido também e conseguiu a manobra ali no S do Senna. Ainda tentei recuperar, veio o safety car, mas a disputa foi ótima e esse segundo lugar é importante pensando no campeonato”, completa Gianfratti.

A próxima etapa da AMG Cup está programada para ser disputada nos dias 10 e 11 de agosto no Raceville.