Melo mantém vice-liderança e admite frustração com resultado

O quinto lugar consumado na corrida ficou bastante aquém da expectativa de Jaime Melo para a sexta etapa da classe GT2 na American Le Mans Series. O brasileiro da Risi Competizione, que tem o alemão Pierre Kaffer como parceiro, apontou a defasagem técnica de sua Ferrari F430 nos trechos de alta velocidade do circuito misto de Mid-Ohio como maior dificuldade na corrida do último sábado (8), vencida por Patrick Long e Jörg Bergmeister.

“A diferença entre o nosso carro e os Porsche, BMW e Corvette era muito, muito grande. Eu entrava em uma curva embutido na traseira deles e, na reta, eles abriam três ou quatro carros de vantagem. Aí, fica difícil”, expôs Melo. O resultado manteve a dupla da Risi Competizione na vice-liderança do campeonato, agora com 83 pontos. Bergmeister e Long, que venceram com o Porsche 997 GT3 RSR da Flying Lizard Motorsports, lideram com 120.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover

Kaffer largou em segundo e, ao final de seu turno, era sexto colocado. “O começo da corrida foi ruim para nós, mas o pior ainda estava por vir. Logo depois que eu entrei no carro, houve uma bandeira amarela e o safety car foi para a pista logo à minha frente. Com isso, perdi uma volta em relação aos líderes”, lamentou Melo. “Eu era sétimo na relargada, ainda consegui recuperar duas posições. Dava para ter conseguido algo melhor”, admitiu o brasileiro.

A temporada da American Le Mans Series terá sequência neste domingo (16), com a sétima etapa em Road America. “Tenho um histórico bom nessa pista, venci lá em 2007 e no ano passado estava na liderança até a duas voltas do final, quando o Mika (Salo, então seu companheiro de equipe) foi tirado da pista por outro piloto. Ficamos em segundo. Só que, desta vez, deve ser bem mais difícil, é um circuito que tem muitos trechos de retas”, expôs.