Destaque da USF Juniors, Lucas Fecury participa de testes da FRECA na Áustria e na Itália

Um dos destaques da temporada 2023 da USF Juniors, Lucas Fecury participará de testes na Fórmula Regional Europeia nas próximas semanas. O brasileiro, que terminou a categoria americana no top-10, vai pilotar o carro da equipe G4 Racing no Red Bull Ring, na Áustria, e em Mugello, na Itália.

Será a primeira vez que o piloto nascido em São Luís (MA) vai acelerar o equipamento da FRECA. Ao todo, serão quatro dias de atividades, sendo dias 7 e 8 de novembro na casa austríaca da Fórmula 1, e nos dias 14 e 15 de novembro no traçado italiano, um dos circuitos mais tradicionais do mundo.

“Estou muito feliz com a oportunidade de participar de testes da FRECA ainda nesta temporada. Agradeço a G4 Racing pela confiança, e espero fazer um bom trabalho com eles ao longo dos quatro dias de atividades na pista. É uma equipe que conseguiu bons resultados no ano e vai ser importante testar com eles”, disse Fecury, que tem o apoio de Jeneve e BR Consultoria.

Em sua campanha na USF Juniors nesta temporada, Fecury subiu ao pódio com um terceiro lugar no circuito de Barber, no Alabama. Além disso, foram quatro chegadas entre os cinco primeiros e dez top-10 no ano. Este desempenho rendeu a nona posição do campeonato.

A G4 Racing tem sede em Barcelona, na Espanha, e Fecury também realizará trabalhos nos simuladores da equipe. Todos os testes do piloto brasileiro visam o planejamento para a temporada 2024, analisando as melhores possibilidades no próximo ano.