O Autódromo Internacional de Curitiba é uma das pistas prediletas do líder da Copa Renault Clio, José Vitte. Foi no certame da capital paranaense, em disputa válida pela segunda etapa, que o piloto rio-clarense fez uma de suas melhores provas: largou da terceira fila para a vitória – a segunda consecutiva — e consolidou sua liderança na competição.
“Eu larguei em quinto e fiz uma prova de recuperação. Primeiro ultrapassei o Rodolfo Pousa e o Carlos Rocha. Depois fiquei aguardando o momento certo para ultrapassar o Edson do Valle e o Rolf Gemperli, meu companheiro de equipe”, afirmou Vitte.
E por falar em equipe, Vitte lembrou que a sede da equipe W Racing é em Curitiba. Os treinamentos para ajuste do carro são sempre realizados no Autódromo Internacional. “Em Curitiba eu corro em casa. Além de estar habituado por conta dos treinos, é um autódromo que eu gosto muito. A pista é muito boa”, disse.
Vitte, que tem 109 pontos, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Edson do Valle, que tem 93, afirmou que a equipe terá que ter calma e fazer um trabalho pensando no campeonato. “Esse ano a Copa Renault Clio está muito mais competitiva. Pelo menos cinco pilotos têm chance de chegar ao título e isso reflete nas corridas. Temos que ter calma e fazer mais uma vez um bom trabalho em Curitiba”, afirmou. A etapa da competição na capital paranaense acontece no dia 1 de novembro.