Brasilienses querem fazer bonito em casa

Brasília abriga, no próximo domingo (1), uma etapa que promete ser um marco na história da Copa Renault Clio. A quarta corrida da temporada 2007 vai apresentar o retorno da montadora francesa, como Patrocinadora Master, à categoria. Antes motivados pela competitividade do campeonato, os pilotos e equipes estão ainda mais empolgados por fazerem parte deste importante capítulo.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Entre os 21 competidores pré-inscritos para a prova, os brasilienses Eduardo Garcia (Eurofarma/Dayco/Derosa Siqueira Consultores/Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, e Carlos Henrique P. da Rocha (Inter Life), da Elite Competições, representarão o Distrito Federal na corrida e cultivam uma expectativa ainda maior pelo início da disputa.

Desde o dia 04 de junho, quando foi confirmado o Autódromo Internacional Nelson Piquet como sede da etapa, os pilotos se preparam para apresentar uma boa performance na cidade natal e se recuperar da última corrida, realizada em 27 de maio, em Tarumã (RS). No circuito gaúcho, Garcia, que terminou em quarto, perdeu a liderança do campeonato para o paranaense José Cordova (Uningá/Auto Plast/Anunciação), da W Racing; e Rocha, que sofreu um grave acidente no terceiro treino livre, não teve o carro recuperado a tempo de participar da prova.

“Não vejo a hora de começar a andar em Brasília, pois correr em casa é sempre muito gratificante. Além disso, quero utilizar a experiência que tenho no circuito como uma vantagem extra para retomar a liderança do campeonato. Nunca venci pela Copa Renault Clio aqui e tenho certeza que este ano vou brigar pela vitória, pois o carro é ótimo”, afirmou Garcia, que está a 14 pontos de Cordova na classificação.

“É diferente competir em casa. Você está perto das pessoas que gosta e daqueles que te apóiam. Isso é sensacional e me motiva muito. Tendo em vista tudo isso, espero conseguir um bom tempo na classificação e subir no pódio. Estamos evoluindo e sinto que tenho condições para isso. Basta lembrar que quando capotei em Tarumã, estava entre os seis mais rápidos”, disse Rocha, de 28 anos.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Assim como os pilotos brasilienses, Cordova acredita que andar na própria cidade é um ponto favorável em uma categoria extremamente equilibrada como a Copa Renault Clio.

“Quem corre em casa sempre leva vantagem. De qualquer maneira, sempre andei bem em Brasília e acredito que vou brigar pela vitória. Sei que não vai ser fácil e acho até que a corrida será decidida apenas na última volta, mas estou confiante”, declarou o paranaense, líder da competição.

Além do retorno da Renault, a etapa de Brasília ainda conta com outras novidades. O catarinense Jorge Garcia (Visite Santa Catarina) faz a sua estréia na categoria, e a equipe Yros Racing passa oficialmente a receber um pacote de serviços, que envolve apoio logístico e técnico, manutenção, preparação e trabalhos de box, da Manelão Competições.

Os torcedores de Brasília poderão acompanhar os pilotos da casa e todas as novidades de perto. A entrada para os três dias de programação é franca.