Comunidade do F1TT se une em campanha em prol do Rio Grande Sul

As imagens que têm chegado do Rio Grande do Sul nos últimos dias estão impactando a todos não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo. E pensando em ajudar aqueles que tiveram suas vidas impactadas pelas forças da água, a comunidade da F1TT, perfis que comentam F1 no X (antigo Twitter), se uniram para a criação de um sorteio solidário chamado ‘Corrida pela Vida – RS’.

A campanha está sendo organizada por quatro perfis principais: Laura Perandim, Vitória Braz, Turma do Padoque e Blog Fórmula 1. Ainda, outros grande nomes da comunidade estão envolvidos como Caroline Politta, Laís Souza, Sergio Milani, Erika Prado do Girls Like Racing, Nathalia De Vivo do Elas na Pista, LH44 News, Mercedes BR, Cronômetro Zerado, Aleatórios F1, Ollie BR e, claro, apoio do F1MANIA.NET. Ainda, lojas como o Mórfula1 e Grand Prix Store também contribuíram.

As doações funcionarão da seguinte maneira: serão feitas pelo site Vakinha – clique aqui para doar – a R$25 cada ‘lance’. Nisso, estará concorrendo a um dos seis kits disponíveis com diversos prêmios cada – o funcionamento, sistema e cada premiação estão explicados e detalhados no perfil da campanha no site.

O período de doação e, portanto, de participação no sorteio é de hoje, 12h, até quarta-feira, 15 de maio. O sorte acontece na sexta-feira, dia 17 de maio.

Laura, então, explicou um pouco sobre a iniciativa e o motivo de ter tomado a atitude do sorteio. “Nunca vi nada parecido com a dimensão dessa tragédia, estava com o coração apertado de ver tanta notícia ruim sem fazer nada, e percebi que muitas páginas de Fórmula 1 estavam comentando sobre isso, também – daí foi tiro e queda”, falou ao site.

“Chamei a Vitória e os administradores da Turma do Padoque e do Blog Fórmula 1 e os três toparam na hora. Fomos atrás dos donos das contas de maior alcance da F1TT Brasil e fiquei realmente emocionada com o tanto de gente que se juntou à causa, contribuindo com tudo o que tinham ao seu alcance”, continuou.

“Conseguimos também que algumas lojas nos doassem prêmios para sortear entre os que contribuíssem com a nossa arrecadação de fundos e, assim, nasceu o Corrida Pela Vida: Rio Grande do Sul – um sorteio solidário feito por fãs de automobilismo para ajudar aqueles que mais precisam agora”, completou.

Então, mais uma vez, caso queira doar para ajudar os afetados das enchentes do RS, o link para a campanha é este. Não deixe de participar.

Comunidade do F1TT se une em campanha em prol do Rio Grande Sul
Arte: Leonardo Santos