Cacá Bueno exalta retorno às pistas após terceiro lugar em treino da Nascar Brasil no Autódromo Potenza

Um dos mais vitoriosos pilotos da história do automobilismo brasileiro, Cacá Bueno viveu uma sexta-feira (14) diferente: estreou em uma nova categoria e em um novo circuito. Isso ocorreu no Autódromo Potenza, localizado em Lima Duarte (MG), onde a Nascar Brasil realiza sua terceira etapa na temporada 2024. O dia foi marcado por um treino extra, em que o pentacampeão da Stock Car registrou o terceiro melhor tempo.

O dono do carro número 0 participa da etapa mineira da Nascar Brasil visando o retorno ao grid da Stock Car, que terá sua próxima etapa entre os dias 28 e 30 de junho, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Cacá sofreu uma fratura na vértebra T4 após um acidente durante os treinos livres para a etapa de Interlagos da Stock Car, e ficou dois meses afastado das pistas para se recuperar da lesão.

“A sensação de fazer esse primeiro treino após dois meses parado é parecida com a de um novato feliz. A expectativa é de fazer uma boa classificação e tentar conseguir um bom resultado nessa minha estreia. É muito bom poder voltar a fazer o que a gente ama”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.

A programação da Nascar Brasil terá prosseguimento neste sábado (15), quando ocorrem dois treinos livres e a classificação, marcada para 16h10. O domingo terá as duas corridas, às 9h e às 14h15. As duas provas serão exibidas pelo YouTube, enquanto o BandSports mostra a corrida 2.