A notícia que todos estavam esperando há semanas foi oficializada nesta quinta antes do GP da Emilia-Romanha deste final de semana. O australiano Jack Miller correrá pela equipe Pramac Yamaha – novo time satélite da montadora japonesa – na MotoGP na temporada de 2025. O contrato é só válido por um ano.
O piloto, com 10 anos de experiência na MotoGP, vem da KTM onde termina um stint de dois anos no fim de 2024.
Um comunicado da Yamaha disse:
A Yamaha Motor Co., Ltd. tem o prazer de anunciar a contratação de Jack Miller. Ele se juntará à equipe de fábrica da Prima Pramac Racing para a temporada de MotoGP de 2025 ao lado de Miguel Oliveira.
O talentoso australiano tem muitos pódios na classe principal e na classe inferior no mundial (23x MotoGP, 10x Moto3, 33 no total), incluindo 10 vitórias (4x MotoGP, 6x Moto3). Como um piloto experiente com talento inegável, ele é a adição perfeita à equipe de pilotos da Yamaha.
A contratação de Miller para a equipe de fábrica da Prima Pramac Yamaha tem um significado extra, pois Miller correu pela equipe Pramac antes, de 2018 a 2020. A combinação provou ser frutífera, resultando em cinco pódios em 2019 e quatro em 2020.
No ano que vem, Miller pode contar com uma YZR-M1 de fábrica de 2025 à sua disposição, bem como suporte total da fábrica.