Vice-líder da Moto2, Fernandez terá lugar de Petrucci na Tech3 KTM em 2022, diz site

A temporada de rumores da MotoGP teve um novo capítulo interessante nesta sexta-feira. O italiano Danilo Petrucci, piloto da Tech3 KTM neste ano, já teria sido comunicado de que está fora da equipe francesa para a temporada de 2022 da MotoGP.

O piloto, vencedor de duas corridas no campeonato, assinou com o time um acordo de um ano que tinha uma opção de renovação em junho. Com a opção não sendo confirmada, Petrucci aguardava uma renegociação do acordo, entretanto o piloto acabou sendo preterido, pelo que diz a publicação alemã Speedweek.

A Tech3 já tem um piloto oficialmente definido para o próximo ano, o líder da Moto2 Remy Gardner. Já o vice-líder do campeonato, Raul Fernandez, é quem irá assumir o lugar a seu lado.

Isso ocorre após o espanhol ter sido sondado pela Yamaha, que ainda tem um lugar vago na equipe Petronas SRT e vê uma incógnita na permanência de Valentino Rossi.

Assim, visando não perder Fernandez para uma montadora rival, a KTM se apressou em promovê-lo.

A Speedweek cravou: “hoje uma informação foi vazada de que a KTM irá promover o ex-campeão mundial júnior de Moto3 Raul Fernandez ao mundial de MotoGP ao lado de Gardner.”

Alexandre Barros relembra quando criou time “quase brasileiro” na MotoGP no FullGas Podcast!