Rossi é 11º no GP da França e tem melhor resultado na MotoGP em 13 corridas

Valentino Rossi tem motivos para comemorar neste GP da França da MotoGP. Neste domingo (16), o italiano largou da nona colocação, chegou a aparecer em sexto e recebeu a bandeira quadriculada em 11º, seu melhor resultado desde o GP de San Marino e Riviera de Rimini de 2020.

A fase que o multicampeão tem enfrentado no Mundial de Motovelocidade tem sido complicada. O início de campeonato em 2021, com apenas quatro pontos somados em quatro corridas, o competidor anotou o pior início de campanha desde que chegou à categoria.

E os problemas não chegaram apenas neste ano. Valentino não sobe ao degrau mais alto do pódio desde o GP da Holanda de 2017, seu maior hiato sem vitórias. Ainda, o último pódio foi no GP da Andaluzia de 2020. Inclusive, no ano passado, ficou seis corridas consecutivas sem pontuar – foram três abandonos, duas etapas longe por conta da Covid-19 e mais um abandono.

Mas se as coisas estavam difíceis, ao menos o italiano de Tavullia tem motivos para sorrir novamente. No movimentado GP em Le Mans deste domingo, manteve bom ritmo ao longo da prova e após ter caído para 14º, conseguiu recuperar terreno, ficou em nono e terminou a corrida em 11º. Com isso, é o melhor resultado desde a prova em San Marino do ano passado, quando foi quarto.

Agora, com a 12ª colocação na abertura do campeonato, o GP do Catar, e o resultado deste final de semana, Rossi soma nove pontos.