Rossi diz não ligar para críticas: “não leio nada há 15 anos”

Em seu pior início de campeonato desde que entrou no mundial de motovelocidade, Valentino Rossi disse que não tem entrado em contato com as críticas que vem sofrendo pelo mau momento por não ler notícias.

Entretanto, ele disse ter se atentado às palavras do ex-campeão Kevin Schwantz, que disse ter passado por uma situação parecida com a do italiano no encerramento de sua carreira, em 1995.

“Eu não leio nada nunca, há 15 anos”, disse Rossi quando perguntado sobre os comentários de Schwantz.

“Mas às vezes eu vejo, porque no Instagram eu tenho pilotos comentaristas. Vejo alguns que falam bem, outros nem tanto. Vi boas palavras de Kevin (Schwantz) e Carl Fogarty, e também de Pol (Bertran, assessor de imprensa da equipe) me disse tudo mais ou menos antes da entrevista.”

“Tenho que agradecer os ex-campeões que falam bem. O que eu gostei é que Kevin disse que ainda confia em mim e disse que ainda posso lutar.”

“Então, eu concordo com ele e vou tentar demonstrar. Portanto, tenho que agradecer ao Kevin.”

Rossi também reagiu ao anúncio de que o GP da Itália, em Mugello, será realizado sem fãs daqui duas semanas devido à Covid-19.

“Acho que Mugello é o lugar onde não ter fãs é um problema maior, porque a pista é um estádio natural”, disse ele.

“Talvez Jerez seja assim, ou Assen. Mas Mugello você vê as pessoas quando anda, é uma das únicas pistas. Então, é uma grande pena não ter fãs este ano.”

A dobradinha da Ducati e pesadelo de Quartararo. Confira a análise do GP da Espanha no FullGas Podcast!