Repsol Honda confirma presença de Marc Márquez em primeiro teste da MotoGP

Através de um comunicado veiculado nesta quarta-feira a equipe Repsol Honda confirmou a presença de Marc Márquez no primeiro teste da pré-temporada de 2022 da MotoGP, em Sepang, na Malásia. O treino ocorre de 5 a 6 de fevereiro.

Márquez era dúvida para o teste após um acidente de motocross no fim de 2021, no qual teve diplopia, passando a ver dobrado com um dos olhos. O espanhol foi tratado do problema e não precisou ser operado. Assim, pôde rapidamente melhorar.

“Durante todo o inverno, Márquez teve exames médicos contínuos e consultas para monitorar sua diplopia”, disse a Repsol Honda em comunicado.

“Nas últimas semanas, as melhorias em sua condição fizeram com que sua equipe médica considerasse sua recuperação suficiente para retornar aos treinos sobre duas rodas. O #93 voltou pela primeira vez à pista de motocross antes de experimentar a Honda RC213V-S em Portimão e uma Honda CBR600RR em Aragão.

“Na última segunda-feira, 24 de janeiro, Márquez foi submetido a outro exame médico que confirmou que o tratamento foi um sucesso total e que o oito vezes campeão do mundo está em condições de pilotar uma moto de MotoGP.”

“Portanto, foi decidido que Márquez começará sua campanha de 2022 no primeiro teste oficial de MotoGP em Sepang antes de seguir para Mandalika, na Indonésia, na semana seguinte. Esta será a primeira vez de Márquez em uma moto de MotoGP desde que venceu o GP da Emilia-Romanha de 2021 à frente de Pol Espargaró.”

“A Repsol Honda Team vai para o primeiro teste da nova temporada com força total com Márquez ao lado de Pol Espargaró, que entra em seu segundo ano com a equipe.”

Das 2 para as 4 rodas: assim como Valentino Rossi, relembre 10 campeões da MotoGP que tentaram a sorte nos carros!