Quartararo se diz “bem” para GP da França após cirurgia no braço

Aquela que parecia poder ser a terceira vitória seguida para o francês Fabio Quartararo em 2021 se transformou em um grande pesadelo no último GP da Espanha. O piloto acabou sentindo um grande desconforto no braço direito a partir da metade da prova devido a um problema de síndrome compartimental.

Quartararo acabou caindo da liderança para o 13º lugar na classificação e foi obrigado a operar o braço no início da última semana após o desastre em Jerez de la Frontera.

Apesar de ainda em recuperação, Quartararo disse que está bem fisicamente para competir em seu GP de casa neste próximo final de semana.

“Sem dúvida, a forma como terminamos o GP da Espanha foi uma pena, mas o positivo que vimos foi que somos rápidos o suficiente para lutar por pódios e vitórias”, disse Quartararo.

“Fiz uma cirurgia de síndrome compartimental e foi um sucesso. Tenho treinado desde então e me sinto bem para este fim de semana.”

“De qualquer forma, é sempre bom ir a Le Mans, porque é minha corrida em casa. Tentarei dar o meu melhor para voltar ao topo o mais rápido possível.”

Quartararo está a dois pontos de Francesco Bagnaia, na vice-liderança do campeonato (66 a 64).

A dobradinha da Ducati e pesadelo de Quartararo. Confira a análise do GP da Espanha no FullGas Podcast!