Oliveira crê que “é cedo” para pensar em título após início ruim

A temporada de 2021 da MotoGP tem cada vez mais ficado do agrado de Miguel Oliveira. O piloto se aproveitou do novo chassi da KTM e do novo combustível disponibilizado à marca nas últimas corridas para chegar no pódio em ambas.

Sem um top 10 antes das duas últimas etapas, Oliveira iniciou para valer sua campanha a partir do GP da Itália, com um segundo lugar seguido da vitória no GP da Catalunha.

Entretanto, o piloto português acha que é cedo demais para pensar em brigar pelo título, apesar da recente forma. No momento, Oliveira é o 7º colocado e tem 54 pontos no mundial – 61 atrás de Fabio Quartararo.

“Acho que é muito cedo para falar sobre o título ou algo parecido”, disse Oliveira.

“Tivemos um início de campeonato péssimo e isso nos colocou na parte de trás da classificação. Agora estamos melhorando os resultados.”

“É muito tentador pensar no campeonato com dois pódios consecutivos e subindo tão rápido na classificação, mas prefiro me concentrar em cada fim de semana, tentando fazer o meu melhor e marcar o máximo de pontos possível em cada corrida.”

“No final, veremos onde vamos parar, mas neste momento é este o objetivo principal.”

A vitória de Miguel Oliveira e a polêmica envolvendo Fabio Quartararo. Confira a análise do GP da Catalunha no FullGas Podcast!