Novo líder da MotoGP, Quartararo diz que GP da França foi “estressante”

Pole position, o francês Fabio Quartararo conseguiu minimizar bastante os prejuízos no GP da França do último domingo. O piloto, apesar de não ter um bom histórico no molhado, fez uma boa prova e finalizou no pódio, reconquistando assim a liderança do mundial após o 13º lugar em Jerez. Agora, ele está um ponto na frente de Francesco Bagnaia, 80 a 79 pontos.

O piloto disse que gostou de sua primeira corrida flag to flag na carreira, mas que foi complicado administrar a prova.

“Olhando para o resultado que tivemos, posso dizer que foi divertido. Mas foi muito difícil e estressante”, disse.

“Parei, peguei a moto errada, e, depois uma penalidade de volta longa, as primeiras cinco voltas foram muito difíceis. A primeira volta foi boa. Com o dispositivo holeshot, pensei que não fosse fazer a primeira curva.”

“Maverick Viñales me passou por dentro, mas estava começando a chover e eu vi Jack Miller passar Maverick muito rápido. Tivemos uma grande batalha com Jack.

Quartararo também detalhou o momento no qual parou no lugar errado nos boxes para trocar de moto. Por isso, ele ainda foi punido com uma long lap penalty pela direção de prova.

“Na hora de ir para o pit lane, olhei para o número no chão e fui primeiro para o box do Bastianini. Então disse ‘não é este’, e virei no correto, mas parei na moto errada e então tive uma penalidade de volta longa.”

“Nas condições mistas durante todo o fim de semana não conseguimos terminar entre os dez primeiros, nem mesmo entre os 15 primeiros. Estou muito contente com o meu primeiro pódio no molhado na MotoGP, mas também na Moto2 e Moto3 nunca tive. Foi bom conseguir isso no GP da França.”

Segunda seguida de Miller, queda de Márquez e vitória de Eric Granado. Confira a análise do GP da França no FullGas Podcast!