Na Áustria, Andrea Iannone encerra jejum de seis anos da Ducati

Andrea Iannone conquistou sua primeira vitória na MotoGP para encerrar uma seca de seis anos da Ducati, liderando seu companheiro Andrea Dovizioso para uma chegada em dobradinha no GP da Áustria.

Iannone liderou saindo da pole-position, mas tanto ele quanto Dovizioso brigaram com a dupla da Yamaha, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, durante as primeiras voltas no Red Bull Ring.

Rossi conseguiu passar Iannone na curva 10 para passar pouco tempo na frente do pelotão, mas ele foi rapidamente superado por seu compatriota, enquanto Lorenzo derrubou Dovizioso para quarto.

No entanto, o ritmo das Ducati permitiu que Dovizioso passasse ambas as motos da Yamaha, com Iannone mantendo a liderança.

Iannone e Dovizioso gradualmente aumentaram sua vantagem para conquistar a vitória, com Dovizioso passando para a frente na Curva 8, antes de Iannone dar o troco a sete voltas do fim.

Iannone, que permaneceu dentro de alguns décimos do seu companheiro durante a corrida, passou Dovizioso na Curva 8, com os dois pilotos da Ducati trocando posições.

Dovizioso não conseguiu contra atacar no restante da corrida, deixando Iannone livre para vencer por quase um segundo.

Esta foi a primeira vez que a Ducati venceu na MotoGP desde Casey Stoner na Austrália em 2010.

Nenhum piloto da Yamaha conseguiu acompanhar a dupla da Ducati e Lorenzo terminou em terceiro, com Rossi sem ter condições de ataca-lo terminando em quarto.

O líder do campeonato Marc Marquez, da Honda, e Maverick Viñales, da Suzuki, permaneceram colados atrás o pelotão dos líderes durante a primeiras voltas, mas acabaram perdendo contato.

A Honda não tinha o mesmo ritmo que as rivais Ducati e Yamaha no Red Bull Ring, deixando Marquez em quinto, mantendo uma vantagem confortável de 43 pontos sobre Lorenzo.

Viñales foi sexto, enquanto Dani Pedrosa terminou em sétimo num fim de semana bem atribulado para o espanhol.

Scott Redding, da Pramac, superou por pouco seu compatriota Bradley Smith para terminar em oitavo, enquanto Pol Espargaró assegurou que os dois pilotos da Tech 3 terminassem dentro do top 10.

A próxima etapa da temporada 2016 da MotoGP será realizada em Brno, na República Tcheca, entre os dias 19 e 21 de agosto.